quarta-feira, 21 de março de 2012

Meta de Emagrecimento

Olá..
Meu nome é Silmara. Tenho 29 anos e sou mãe de primeira viagem. Minha filha Sarah, nasceu em Outubro de 2010. Engordei muito durante a gestação: 18 quilos, chegando aos incríveis 92 kg, pois eu já estava um pouco acima do meu peso quando engravidei.
Para uma mulher de a 1,75m, é peso demais. Fiquei enorme, muita cansada e com a auto-estima no chão. Mas era um momento único da minha vida e apesar do todo o quilo extra, eu tentei pensar só na minha filha, em curtir a gravidez e o parto e depois sim, tentar voltar a minha boa forma dos meus 25 aninhos. 68 quilos.
Perder 24 quilos parece quase impossível. Chorei várias vezes, não vou mentir. Meu marido ao invés  de me ajudar me tratava mal não me procurava,falava que tinha perdido o interesse por. E ainda dizia que era normal que todo homem se sentia assim e que ia passar.
Depois que minha filha nasceu, emagreci bastante. Nos primeiros 15 dias, foram 8 kg, pesando então 84 kg ! Meu Deus.. que felicidade! Acho que eu tinha muita retenção de líquido e não penas gordura. E um fator importantíssimo na perda desse peso: amamentação!!! Amamentar dá MUITA sede (nunca bebi tanta água) e gasta muitas calórias. Me sentia exausta depois de amamentar.
De lá até o fim do ano, perdi mais peso. Não fiz nenhuma dieta pesada pra não secar o meu leite e confesso que muitas vezes (muitas mesmo), comi exageradamente. Mesmo assim, me controlando um pouquinho durante  e amamentando exclusivamente no peito, mas depois que ela parou de mamar com 1 ano e 1 mês,volte a engordar em fevereiro cheguei a pesar 88,5 Kg, quase tive um troço, sem dinheiro e sem ter com quem deixar minha filha,pois parei de trabalhar para ficar com ela resolvi emagrecer sozinha, como  fui bailarina e dançarina a minha adolescência toda tenho uma noção de exercícios, procurei na net dicas de reeducação alimentar,troquei tudo por light ,adoçante  e integral e comecei a dançar em casa.
Desde então, se foram 5,4 kg. Deu uma boa aliviada.. Mas ainda não me sinto bem com o meu corpo. Nada me serve. Ficou muita gordura na barriga, horrível! Fora a flacidez! Ainda faltam 18 kg pra chegar aos sonhados 66kg. Há esqueci de contar estou fazendo pelo menos 30min de caminhada por dia e a 15 dias atrás descobri que em uma praça a uns 10min da minha casa a prefeitura estalou alguns aparelhos de musculação e nessa mesma praça tem um centro de convivência onde eles tem um projeto de ginastica,dança ,yoga tudo de graça, além de fazer as caminhada com minha filha no carrinho vou para a ginastica todos os dias,eu a coloco no carrinho e  a levo,ela adora fica dançando o tempo todo e eu malhando. Até julho, vou me dedicar à isso, com muita força de vontade e paciência.
18 kg em 5 meses.. Difícil? SIM.. muito! Impossível? NÂO!!! E eu vou conseguir!
Então lá vou eu:
dia 16 fevereiro de 2012: 88,5 kg.
Meta final em julho 2012: 66Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário