sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meu Cardápio( o que como)

MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Algumas pessoas me perguntaram como é o meu cardápio. Gente, é simples, fácil. Nada de complicado. Como 1200 calorias em média por dia, não fico contando já me habituei, também não sou de Ferro, mas deixo para comer guloseimas em uma festinha ou em alguma ocasião especial, mas não abuso, procuro fazer escolhas inteligentes, sempre procuro comer coisas saudáveis.  

Mas o "sacrifício" vale a pena. Na primeira semana que segui um  cardápio de 1200 cal.  e a balança sorriu pra mim  tive vontade de continuar eliminei 1kg .

Então minha meta é se comportar bem... Ultimamente não tenho feito caminhada porque estou estudando para um concurso público, mas assim que eu passar em 3 de Junho retorno as caminhadas.

Minha RA não é rígida é eu mesma quem faço procuro comer de tudo e não deixo faltar nenhum nutriente,li muito a respeito e não sigo um cardápio certinho utilizo os ingredientes que tenho em casa mas tem dada resultado, (Dá para notar né)....

Procuro tomar bastante água e chás umas 3x por dia quando tenho vontade de beliscar( sempre coloco umas raspinhas de gengibre, acelera o metabolismo), também não abro mão do meu cafezinho, como quase todos os dias arroz integral,mas as vezes enjoo e como o branco mesmo, nunca como fritura ou carnes gordas, sempre grelada ou cozida.
Então vamos lá para o cardápio ... Lembrando que foi estruturado por nutricionista mas sim por mim, então não me responsabilizo se alguém quiser segui-lo (A nutricionista da revista Viva Mais aprovou).

CAFÉ DA MANHÃ
1 fruta: 1/2 mamão 
2 fatia de pão integral com requeijão light ou 1 fatia de queijo  branco ou Ricota ou margarina light
1 copo de leite com café c/ adoçante

LANCHE DA MANHÃ
1 fruta OU 1 iogurte light

ALMOÇO
Salada crua (2-3 cores diferentes)
Vegetais e verduras cozidas
2 col sopa de arroz integral
1/2 concha de feijão 
1 filé ,bife, peixe grelhado ou cozido

LANCHE DA TARDE
1 fruta 
2 fatia de pão integral com requeijão light ou 1 fatia de queijo  branco ou Ricota ou margarina light
ou 2 torradas light 
1 copo de leite com café c/ adoçante 


JANTAR 
geralmente uma sopa de legumes com alguma proteína

CEIA
1 iogurte desnatado
ou leite com canela

Amanhã vou fotografar minha RA e posto para vocês amigas....

Bjusss

3 comentários:

  1. Parecida com minha dieta, amiga, parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Olha,parece que tudo que descreveu foi por mim eu faço igualzinho a você, mais não sabia que tudo isso tem 1200kc na verdade meu metabolismo é lento.Também faço caminhadas mais agora esta muita chuva, e aí já viu né? Fica difícil.
    Boa sorte amiga. bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Silmara por compartilhar! Adorei tudo o que vc escrever e acho que é fácil ter essas coisas em casa sim. Beijão

    ResponderExcluir